Tijox também é tecnologia

Nesta sexta dia 05/04 a Tijox participou do Workshop de Tecnologias e Engenharia promovido pela Associação dos engenheiros e arquitetos de Uberlândia – ASSENG na sede do CREA em Uberlândia.

Na oportunidade a equipe da Tijox explicou sobre a tecnologia solo cimento e o uso do tijolo modular em qualquer tipo de construção. Contamos com a participação de diversos profissionais do segmento da construção civil e pudemos detalhar também na prática as formas construtivas ecológicas.

O momento auge do encontro já iniciou logo no começo do evento quando o Engenheiro e palestrante da Tijox uniu os T.E. com apenas um filete de cola branca mostrando a forma de fixação dos tijolos. Todos os presentes ficaram desconfiado da metodologia, no final do evento Leandro solicitou que os participantes tentassem soltar os tijolos e para surpresa de todos a cola foi mais resistente que a força realizada pelos voluntários. Leandro explicou que a cola tem a função apenas de alinhamento dos tijolos na obra para facilitar os encaixes mas que a resistência mesmo se dá na qualidade do produto bem como na divisão de forças ao longo da estrutura realizada pela metodologia modular que divide a carga de forças em várias colunas ao se projetar com o T.E.

O evento além de engraçado em vários momentos foi bastante enriquecedor e pudemos apresentar esta nova tecnologia no mercado de Uberlândia.

A Tijox agradece os participantes presentes e também a grande parceria da equipe da ASSENG!

Twitter icon
Facebook icon
LinkedIn icon